quarta-feira, 9 de março de 2016

CTB, a terceira maior central do país

O trabalho realizado pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) em defesa dos brasileiros tem sido muito bem reconhecido. A entidade tem crescido muito e hoje, com apenas oito anos, alcança 10,04% de representatividade sindical.
 
O índice coloca a CTB no terceiro lugar do ranking nacional, segundo dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Oficialmente, são cerca de 750 entidades associadas, a exemplo do Sindicato dos Bancários da Bahia, um dos mais atuantes do país.
 
Mas, dados da central mostram um número ainda maior que não é contabilizado, pois muitos associados ainda estão em processo de regularização junto ao MTE. De acordo com dados da CTB, cerca de 400 sindicatos ligados à entidade estão para ser formalizados.   
 
"Inauguramos este mandato com a meta de atingir 10% de representatividade. Não só passamos, como ainda temos boa perspectiva de crescimento", analisa o presidente da central, Adilson Araújo.
 
As atividades da CTB são muitas. Além de mobilizações regionais e nacionais, organiza seminários e debates por todo o país para aprofundar a compreensão da conjuntura político-social brasileira.
 
Fonte; O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário