sexta-feira, 25 de julho de 2014

CTB distribui nota pública em manifestação parabenizando Itabuna

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Regional Sul da Bahia realiza nesta sexta-feira, dia 25 de julho, manifestação com distribuição de nota pública parabenizando os 104 de emancipação política de Itabuna. O ato acontece na Praça Adami a partir das 10 horas.
Itabuna foi elevada à categoria de cidade pela Lei estadual n.º 807, de 28 de julho de 1910.

Leia a nota da CTB na íntegra:

Itabuna 104 anos de luta

Na passagem dos 104 anos de emancipação política do nosso município, a CTB/Regional Sul da Bahia parabeniza a todos os trabalhadores que lutaram e lutam pela construção de uma cidade desenvolvida e sustentável, humana e inclusiva socialmente e ecologicamente equilibrada.
Diante dos desafios acreditamos que, a disposição do trabalhador somada ao espírito empreendedor, que tanto nos caracteriza, e o apoio governamental, materializado em políticas públicas que propiciem o crescimento econômico com a valorização do trabalho, aliados à busca da competência e eficiência administrativa, podem resultar em qualidade de vida para todos nós.
Convictos de que o maior patrimônio da classe trabalhadora é a consciência de classe, entendemos que ao mesmo tempo em que lutamos por melhores salários e condições dignas de trabalho, precisamos nos posicionar politicamente. Portanto, é necessária a participação dos trabalhadores no debate eleitoral em curso quando na prática, efetivamente, duas opções se apresentam: manter o projeto em curso, que tem garantido emprego, valorização dos salários, direitos, programas de inclusão social, além de uma posição firme e soberana do Brasil no plano internacional, representado pela candidatura da presidenta Dilma ou apostar mais uma vez no projeto neoliberal esboçado na candidatura conservadora de Aécio Neves que tem como fundamento o combate às políticas sociais atuais, sobretudo a de valorização do salário mínimo e a uma posição subalterna do Brasil frente aos Estados Unidos e a União Europeia, vide governo FHC.
Outro ponto que requer a nossa ação é quanto a nossa participação na eleição de deputados federais. Hoje na Câmara que debate e aprova as leis em nosso país, de 513 nós contamos apenas com 91 deputados aliados. Enquanto que o empresariado conta com 273. Precisamos alterar esse quadro.
Parabéns Itabuna. Sigamos em frente com coragem, paz e justiça social!


CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário