quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maioria dos estadunidenses é contra invasão da Síria


Americanos fazem protesto contra provável envio de tropas para a Síria

Em meio às tentativas dos Estados Unidos para planejar projetos de envio de armas para os terroristas na Síria, a maioria dos esdadunidenses declara-se contra uma intervenção militar do Pentágono na Síria, de acordo com uma pesquisa elaborada pelo Instituto Ipsos e divulgada ontem, quarta-feira (12).


De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados afirma que é contra a ideia das forças armadas do país invadirem o território sírio, enquanto somente 22% acredita que seria benéfica a intervenção contra o país árabe.

Na pesquisa, realizada entre 27 e 29 de maio deste ano, participaram 1382 adultos estadunidenses.

A empresa americana Gallup também publicou no dia 3 de junho uma pesquisa sobre o assunto, revelando que 68% dos cidadãos estadunidenses repudiam uma intervenção militar de Wasihngotn na Síria, enquanto apenas 24% são favoráveis a uma ação militar direta.

Pode-se entender, desta forma, que dois terços do país não estão de acordo com a invasão da Síria e a repetição dos eventos que culminaram na invasão do Iraque (2003) e do Afeganistão (2001).

De acordo com relatórios oficiais da administração de Barack Obama, a Casa Branca tem planos para reunir-se esta semana com o objetivo de discutir uma nova ajuda para os bandos armados na Síria, incluindo no debate o envio de armas letais aos mercenários estrangeiros que agem no país árabe e a imposição de uma zona de exclusão aérea sobre o território sírio.

Fonte: HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário