quinta-feira, 2 de maio de 2013

Chávez é homenageado nas comemorações deste 1º de Maio em Cuba

Foto: Divulgação (Google)

O líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, foi o grande homenageado nesta quarta-feira (1º) em Havana, Cuba, durante a celebração do Dia Internacional dos Trabalhadores. Em meio às comemoração das conquistas revolucionárias na América Latina e no mundo, o nome e Chávez foi lembrado e saudade.



Puxando o desfile, dois banners eram exibidos: um do líder da classe trabalhadora cubana Lázaro Peña, e o outro do comandante Chávez.

A marcha, liderada pelos estudantes, começou com uma concentração na partir da Plaza de la Revolución, em Havana, e foi comandada pelo general-presidente cubano Raul Castro.

O evento foi assistido por mais de 500 mil estudantes de 98 países, representando a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), onde os jovens de famílias pobres e em áreas remotas do continente estudam com subsídios do governo cubano e, depois de formados, prestam assistência médica a quem nunca teve esse direito.

Além disso, representantes de várias organizações e movimentos de solidariedade à ilha se juntaram às celebrações ocorridas em todas as cidades cubanas.

Milhares de trabalhadores e a população em geral também participaram das comemorações, que exaltaram o socialismo e marcharam juntos para um futuro próspero e sustentável, como a convocação da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC).

Fonte: TeleSur

Nenhum comentário:

Postar um comentário