sábado, 23 de março de 2013

Vermelho fará cobertura das eleições na Venezuela em 14 de abril


Comprometido com as lutas políticas e sociais na América Latina, o Portal Vermelho acompanhará o processo eleitoral na Venezuela, que será realizado em 14 de abril e definirá os rumos da Revolução Bolivariana, implementada durante os 14 anos do governo de Hugo Chávez.




Devido à importância que o processo conduzido na Venezuela tem para toda a América Latina, principalmente no que tange às iniciativas integracionistas da região e à solidariedade aos povos em luta pela segunda independência, o Vermelho enviará uma jornalista entre os dias 10 e 16 para enviar notícias exclusivas de Caracas.

Nesta iniciativa, o Vermelho se associa à rede ComunicaSul – Comunicação Colaborativa, que conta com colaboradores de todo o Brasil. 

A proposta do coletivo é fazer um contraponto informativo em relação à grande mídia latino-americana, que atua como oposição sistemática aos governos progressistas da região.

ComunicaSul

A cobertura realizada pela ComunicaSul terá início na próxima segunda-feira (25) e se estenderá até o final do processo eleitoral. A equipe será formada pelos jornalistas Vanessa Silva (Portal Vermelho), Felipe Bianchi (Barão de Itararé), Renata Mielli (Barão de Itararé), Vinicius Mansur (Carta Maior), Jônatas Campos (Brasil de Fato) e Leonardo Severo (CUT e Hora do Povo). A missão do grupo é buscar informações "direto da fonte", sem dependência das agências internacionais e dos grandes conglomerados de comunicação, retratando a Venezuela sob uma perspectiva popular. 

Com a ideia de diversificar e pluralizar o ambiente informativo brasileiro, o coletivo tem atuado em diversos eventos políticos e midiáticos no continente, como a própria eleição venezuelana em outubro de 2012, que reelegeu o presidente Chávez. O grupo também reportou a luta pela democratização da comunicação na Argentina, no emblemático 7 de dezembro do ano passado (7D) e, mais recentemente, em fevereiro de 2013, trabalhou na cobertura da reeleição de Rafael Correa, no Equador.

Todo o conteúdo produzido é publicado no blog e a reprodução é livre para sites, blogs, jornais e revistas que tenham interesse no tema, desde que citada a fonte e conferidos os créditos.


Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário