quinta-feira, 14 de março de 2013

Alice Portugal quer discutir "prova de virgindade" no concurso da Policia Civil da Bahia

Foto/Divulgação
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) quer se reunir com o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, para falar do item "abusivo e constrangedor" do concurso público da Polícia Civil que determina às candidatas que se declararem virgens a comprovação da condição através de atestado médico. Única mulher da bancada baiana na Câmara Federal, a deputada manifestou na tribuna da Casa, nesta quinta-feira (14), indignação quanto ao trecho do edital. 

“No momento em que a presidente Dilma lança o programa ‘Mulher - Viver Sem Violência’, retorno para Salvador para pedir explicações ao secretário da Administração da Bahia sobre o edital do concurso da Polícia Civil que exige atestado de virgindade em troca da dispensa da avaliação ginecológica detalhada”, discursou Alice. Ao lembrar que exames pré-admissionais são comuns em todos os processos seletivos, a parlamentar considerou a exigência um excesso. 

"É um detalhe constrangedor que invade a dignidade da pessoa humana, a dignidade das mulheres”, afirmou. A deputada defendeu ainda a retirada imediata do item e convocou o pronunciamento da Bancada Feminina e a intervenção da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados sobre o assunto.

Fonte: Bahia Notícias - http://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário