terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Quatro em cada dez jovens não se planejam para a aposentadoria

De acordo com a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quatro em cada dez jovens entre 18 e 30 anos (38,7%) não estão se preparando para a aposentadoria.
A caderneta de poupança é a aplicação mais usada por esse público (33,3%). Já a contribuição autônoma do INSS é mencionada por 19,3% dos entrevistados.
As pessoas que não se preparam para o futuro, alegam que nunca sobra dinheiro (36,2%), enquanto 21,7% acreditam que ainda é cedo para pensar nesse assunto, e 21,3% dizem não saber como fazer esse planejamento financeiro.
Ainda assim, parte dos entrevistados entende os efeitos de postergar a preparação para a fase da aposentadoria: a consequência mais citada (31,2%) é o fato de não poder viver tranquilamente na terceira idade por não ter uma renda fixa mensal. Outros 26,4% afirmam que provavelmente terão um padrão de vida inferior quando comparado ao padrão atual e 16,8% acreditam que não poderão parar de trabalhar.
Fonte: Feebbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário