sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

"PEC 287 acabará com a economia de cerca de 4 mil municípios", denuncia presidente da CTB-BA

"Caso seja aprovada, a PEC 287 [Proposta de Emenda à Constituição, que põe fim à Previdência Social] acabará com a economia de cerca de 4 mil municípios", denunciou o presidente da CTB-BA, Aurindo Pedreira, após reunião com o presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), realizada nesta terça-feira (21), para ouvir as impressões das centrais sindicais sobre a proposta da gestão Temer de desmonta a Previdência.
"Como se não bastasse a grave crise econômica internacional, esse grupo que ocupou o Palácio do Planalto mergulhou o país em uma grave crise política que possibilitou a aprovação de medidas como a PEC 55", lembrou.
E mais, "a PEC 287 não só acabará com direitos consagrados, ela impactará, para pior, a estrutura do Estado nação. Nunca é demais lembrar que, caso seja aprovada, essa medida acabará com a prinicpal fonte de renda de mais de 70% dos municipios. Isso sem falar da percpectiva do êxodo rural. Se isso acontecer, a produção agrícula, sobretudo a agricultura familiar, responsável pelo alimento de milhões de brasileiros e brasileiras, entrará em colapso", alertou o dirigente.
Vídeo Ruth Helena
Portal CTB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário