sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Hoje é dia de luta contra fechamento de agências do BNB

A onda de ataque aos bancos públicos chegou ao BNB. A direção da empresa acaba de anunciar o fechamento de 19 agências, sendo uma em Sergipe, na cidade de Itabaiana e cinco na Bahia - duas em Salvador, uma em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro.  Para protestar contra mais este desmando do governo ilegítimo de Michel Temer, os bancários convocaram um Dia de Luta para a próxima sexta-feira (20/1), quando farão manifestações nas agências para denunciar a política de enfraquecimento das empresas públicas em curso no país.
Abraco BNB a4d60
A sociedade nordestina ficou espantada com a informação, pois a atitude rompe com o crescimento que o banco vinha tendo nesses últimos anos. na busca de cumprir com seu papel de fomentador do desenvolvimento regional. Em 2006, o BNB tinha 180 agências, aplicava perto de R$ 7,3 bilhões e contava com 5.161 funcionários. Já em 2015, contava com 303 unidades, aplicava R$ 24,1 bilhões, com 7.231 funcionários. Um incremento de 68,3% do número de agências e de 231% das aplicações, notadamente entre os micros, pequenos e médios produtores da região. (Feebbase)
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe orienta que todos os sindicatos realizem manifestações nas agências do BNB e informem à população os perigos do fechamento de unidades do banco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário