quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Caixa quer desligar até 10 mil empregados

O governo Temer segue dando continuidade ao plano de sucateamento das estatais brasileiras. Primeiro, foi o programa de aposentadoria já implementado no Banco do Brasil no final de 2016, agora pode ser aplicada medida parecida na Caixa. É o PDV (Plano de Demissão Voluntária), que deve ser aberto no final de janeiro com prazo de adesão até o começo de fevereiro. 
 
Pelo projeto, até 10 mil funcionários que seguem ativos poderão se desligar dos postos de trabalho. O lançamento do plano, porém, ainda depende do aval do Ministério do Planejamento, na próxima semana. 
 
Mas, o movimento sindical rejeita o novo plano e deve reagir. Para o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, “estamos diante de um desmonte que irá penalizar bancários e a população”. Por isso, a luta vai ser forte, com atos e paralisações no Dia Nacional de Luta marcado para a próxima quinta-feira (12/01), data do aniversário de 156 anos da instituição.
 
Para a candidata pela Chapa 1 a representante do Conselho de Administração do banco, Rita Serrano, o PDV representa “menos empregados, piores condições de trabalho e aumento da pressão sobre todos, principalmente os gestores”.  

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário