sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Bancários do Itaú param contra as demissões

Itau Manifestacao 17 11 MP ebd33
Os bancários do Itaú realizam nesta quinta-feira (17) o Dia Nacional de Lutas contra as demissões. Apesar de ter lucrado, nos nove primeiros meses deste ano, R$ 16,3 bilhões, o banco cortou em doze meses (setembro de 2015 a setembro de 2016) 2.753 postos de trabalho, sendo 1.744 apenas nos primeiros nove meses deste ano. Além de ter fechado 207 agências.
itau itabuna 17.11.16 81484
Para protestar contra estes cortes, os sindicatos realizam manifestações e paralisações em todo o país. Na base da Bahia e Sergipe, ocorreram mobilizações em Aracaju, Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Juazeiro e Extremo Sul.
Hermelino Neto, diretor da Federação, avalia que a política de pessoal do Itaú tem ocasionado a exploração dos funcionários e precarização de atendimento. “Nós iremos continuar firmes combatendo esta política perversa do Itaú, que tem levado vários trabalhadores ao adoecimento”, declarou.
Em Aracaju, a agência do Calçadão da João Pessoa permaneceu fechada até as 11 horas. Já na capital baiana acontecem paralisação de 24 horas nas agências da Pituba, Itapuã, Calçada, Iguatemi e Comércio. Em Feira de Santana, houve paralisação em todas as agências.












Em Itabuna, os diretores do sindicato realizaram manifestação na porta da agência do Itaú pela manhã, com o atraso no atendimento por uma hora. No Extremo Sul, os funcionários do banco paralisaram as atividades em todas as agências da base até as 11 horas. Em Juazeiro, os bancários realizaram uma manifestação em frente ao Itaú no centro da cidade.
Fonte: Feebbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário