quinta-feira, 10 de novembro de 2016

11 DE NOVEMBRO - DIA DE LUTA CONTRA A PEC 55. BANCOS PARALISARÃO AS ATIVIDADES POR 1 HORA

A Frente Brasil Popular, as entidades sindicais e do movimento social realizam manifestações, nesta sexta-feira (11), contra os ataques frequentes do governo ilegítimo de Michel Temer contra os direitos sociais e trabalhistas.

Nesta sexta-feira, os trabalhadores e estudantes estarão realizando paralisações e manifestações durante todo o dia, contra a PEC55, que congela os gastos públicos em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura por até 20 anos, a MP 746, que reestrutura o ensino médio, a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização.

Os bancários de Itabuna, em assembleia realizada ontem, decidiram retardar o horário no atendimento em 1h. Portanto, todas as agências da cidade funcionarão a partir das 11h.

Na programação, consta manifestação às 4h30 na Pênalti, às 5h na Trifil, às 6h10 C.Civil - Jardim das Hortências, às 7h na Codete (Adei), às 9h na Praça Adami, às 12h, em frente ao Hospital Calixto Midlej, aula pública às 13h30 na Praça Camacan e concentração para caminhada, a partir das 15h, no Jardim do Ó.

Acontecerão, também, atividades na UESC, IFBA e UFSB.

“Estamos vivendo um momento de muitas ameaças aos direitos sociais e trabalhistas. Todos os dias sofremos ataques do Congresso, do Judiciário, do Executivo e da mídia.  Precisamos da mobilização de todos para barrar estas tentativas de retrocesso nos nossos direitos.

Precisamos tomar as ruas e mostrar que não vamos aceitar estas manobras e vamos continuar mobilizados contra todos os ataques, venham de onde vier. Por isso, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a sair nas ruas para protestar no dia 11 de novembro. Precisamos da participação de todos nas atividades”, Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Abaixo a PEC 55 – Fora Temer!

Fonte: Seeb Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário