terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sindicato de Itabuna paralisou atividades do Itaú

Após a demissão de uma colega na semana passada, o Sindicato paralisou na segunda-feira (08), as atividades do Itaú, de Itabuna. A proposta é de retardar a abertura da agência em duas horas, mas há o indicativo de paralisação do dia inteiro.
O clima na agência é de medo, principalmente entre as bancárias, já que duas colegas foram demitidas após cumprirem o período de licença maternidade.
“Uma medida desumana que demonstra total incoerência do Itaú, falta de compromisso com o social e com a geração de emprego e renda. Além disso, o banco joga no olho da rua pais e mães de família num momento em que mais precisam do emprego”, denuncia Cristiane Brandão, funcionária e dirigente sindical.
No Itaú e demais agências bancárias, a sobrecarga de trabalho é uma realidade para os funcionários e a insatisfação é geral, já que o banco demite sem justificativas plausíveis.
Em todo Brasil, além das dispensas e cobranças de metas absurdas, em alguns casos, o bancário tem de conviver com o assédio moral na rotina de trabalho.
SEEB-Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário