quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Criminosos causam prejuízo de R$ 10 milhões à Caixa

O Ministério Público Federal em Feira de Santana (MPF/BA) denunciou à Justiça Federal, na última sexta-feira (19/8), uma organização criminosa acusada de causar prejuízo de R$ 10 milhões à Caixa. A investigação é resultado de uma operação da Polícia Federal, iniciada em 2013 em Feira de Santana.
A quadrilha atuava em municípios do interior da Bahia. Os denunciados criavam empresas jurídicas fantasmas e utilizavam “laranjas” – intermediários em operações financeiras ilícitas – para abrir contas e contrair empréstimos em diversos bancos, incluindo a Caixa.
Segundo o MPF, o acusado principal do caso já havia constituído mais de mil empresas de fachada, e utilizou sete nomes falsos para cometer os delitos. Ele responderá aos art. 171, §3º e 14, inciso II do Código Penal, por 22 atos de estelionato e tentativa de obter empréstimo fraudulento, além de ser enquadrado no art. 2, §3º, da Lei nº 12.850/13, por comandar a organização criminosa. Os outros dez réus envolvidos no caso, também foram enquadrados no art. 2 da Lei nº 12.850/13.
Fonte: Feebbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário