sexta-feira, 11 de março de 2016

Caixa anuncia plano de reestruturação

Rápida, sem muitos detalhes, atropelando os trabalhadores. Foi desta forma que a presidente da Caixa, Miriam Belchior, anunciou, nesta quinta-feira (10/03), o plano de reestruturação das atividades, que nem sequer foi debatido com a representação dos empregados. 
 
Segundo a presidente, o objetivo do banco é que a matriz funcione de forma mais estratégica, as filiais sejam mais especializadas e agências estejam mais voltadas para a área de negócios.
 
Há ainda a expectativa de migração de processos operacionais da matriz para filiais e centralizadoras. A previsão é de extinção de 437 gratificações e 32 unidades da estrutura da matriz. Também devem ser criadas centrais especializadas. O prazo de conclusão das medidas é 15 de abril. 
 
Diálogo e transparência parecem não ser o forte da gestão de Belchior. Depois de muita insistência, a presidente aceitou realizar encontros semanais com os representantes das entidades para avaliar os impactos do plano de reestruturação. 
 
O Sindicato dos Bancários da Bahia lembra que qualquer empregado que se sentir prejudicado com as mudanças deve procurar a entidade. 

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário