sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Martinho da Vila comemora 78 anos nesta sexta-feira

Martinho da Vila deve realizar nesta sexta-feira (12), mesmo com todo cansaço do Carnaval e a tristeza do penúltimo lugar da sua escola, uma tradicionalíssima roda de samba para comemorar os seus 78 anos. 


EBC
Além da vida artística, Martinho da Vila é, desde 2005, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Além da vida artística, Martinho da Vila é, desde 2005, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 
Com seu jeito manso de ser, que lhe rendeu um dos sucessos musicais “É devagar. É devagar, devagarinho ... Martinho da Vila conquistou o Brasil e o mundo. Ele que nasceu em Vila Isabel, carioquíssimo, só conseguiu sucesso quando foi para São Paulo participar de um festival. E só depois de três anos consecutivos de sucesso, é que assinou o contrato para o primeiro disco.

Além da vida artística, Martinho da Vila é, desde 2005, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Martinho traz o samba na alma, mas não para de reinventar a sua carreira. Seu estilo permanece o mesmo, no entanto, cheio de influências. Viajou pelos países africanos e, também os de língua portuguesa, sempre buscando origem e novos batuques.

Surpreendeu cantando samba em francês, tudo para que sua música tivesse o balanço do samba que só a influência afro pode trazer. Não deixe de conferir o documentário “O Samba”, do cineasta francês Georges Gauchot, uma revelação da vida em Vila Isabel e do legado de Martinho.


 
 

De Brasília - Vermelho - com agências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário