terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MACRI DECLARA GUERRA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

:
Presidente da Argentina, Mauricio Macri, demitiu o consagrado jornalista Victor Hugo Morales, da rádio Continental, declarando guerra à democracia e à liberdade de expressão: "Macri nada mais é que a máscara do verdadeiro poder na Argentina, que é o grupo Clarín", reagiu Morales em sua conta no Twitter; segundo ele, a democracia está em xeque à medida em que o poder das corporações avança contra a liberdade de expressão. "É isto o que necessita a direita: silenciar vozes"

247 - Após desmontar a Lei dos Meios na Argentina, o presidente Mauricio Macri demitiu o consagrado jornalista Victor Hugo Morales, da rádio Continental, declarando guerra à democracia e à liberdade de expressão.

"Macri nada mais é que a máscara do verdadeiro poder na Argentina, que é o grupo Clarín", disparou Morales em sua conta no Twitter. Segundo ele, a democracia está em xeque à medida em que o poder das corporações avança contra a liberdade de expressão. "É isto o que necessita a direita: silenciar vozes".

Ele também denunciou a perseguição aos comunicadores populares e comunitários no país. "A liberdade de expressão é exclusiva das grandes empresas, nunca dos jornalistas (...). Eu pude me safar dessa armadilha moral de estar alinhado às empresas. Não sei como consegui, mas hoje estou pagando o preço". Conforme escreveu em suas redes sociais, "querem disciplinar o jornalismo perseguindo a quem os incomoda".

Leia aqui no post do blog Barão de Itararé sobre o assunto.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário