quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MILHARES VÃO ÀS RUAS DO BRASIL CONTRA O GOLPE

MILHARES VÃO ÀS RUAS DO BRASIL CONTRA O GOLPE
Milhares de pessoas participaram de manifestações ontem, quarta (16), em todas as regiões do país, para dizer: “Não vai ter golpe!”. Foram 70 cidades, em 26 estados, o povo tingiu de vermelho as ruas contra o impeachment, pelo Fora Cunha e contra o ajuste fiscal.
Em Itabuna, os trabalhadores e trabalhadoras que estavam concentrados no Jardim do Ó, percorreram a Avenida do Cinquentenário até a praça do bairro Pontalzinho, com faixas, cartazes e gritos de guerra, os manifestantes defenderam, sobretudo, a democracia.
“Devemos defender o mandato da presidenta Dilma Rousseff, pois o pedido de impeachment não tem fundamentos jurídicos que a impeçam de governar. Devemos estar unidos contra a intolerância e contra o golpe”, afirmou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato.
Em Salvador, cerca de 20 mil pessoas saíram do Campo Grande em direção a praça Castro Alves, chamando atenção das pessoas  que estava nas lojas, escritórios e praças, que paravam para ouvir as intervenções das lideranças sindicais e sociais que se revezaram ao microfone para manifestar apoio à presidenta Dilma e rechaçar qualquer tentativa de golpe.
“Esta resposta positiva que tivemos nesta caminhada mostra que o povo está indignado com os últimos acontecimentos no Congresso Nacional. Com a maior visibilidade do impeachment, o povo está respondendo que não aceita um golpe e a tendência é de que os próximos protestos contra o impeachment tenham uma adesão ainda maior da população”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Participaram da caminhada representantes dos partidos políticos PCdoB, PT, PSol, PCO e Pros; das centrais sindicais CTB, CUT e Intersindical; do movimento das mulheres, estudantil, da juventude, o movimento negro, LGBT, da luta pela terra e moradia, além de sindicatos de diversas categorias de trabalhadores da capital e do interior da Bahia.  Representantes do Sindicato da Bahia e da Federação dos Bancários também estavam na marcha, todos unidos ao coro de que não vai ter golpe. 
*Da redação do Seeb Itabuna com Portal Vermelho e Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário