segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fenaban propõe apenas 5,5% e abono de R$ 2.500. Comando orienta greve a partir do dia 06

marca campanha 2015
Na rodada de negociação que aconteceu nesta sexta-feira (25), em São Paulo, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou ao Comando Nacional dos Bancários a proposta de 5,5% de reajuste para salários e vales e abono de R$ 2.500, além de PLR nos moldes do ano passado.
A proposta dos bancos não repõe a inflação acumulada de 9,88% e representaria perdas de 4% para os bancários. O Comando Nacional dos Bancários informou na mesa de negociação que a proposta é muito ruim e vai indicar rejeição nas assembleias.
Diante da postura desrespeitosa, o Comando Nacional dos Bancários orientou que os sindicatos de todo o país realizem assembleias na próxima quarta-feira (1/10) para rejeitar a proposta e aprovar o indicativo de greve para o dia 6 de outubro. A assembleia de deflagração deve acontecer no dia 5.
Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou da reunião, uma proposta tão rebaixada como esta é uma provocação e a categoria precisa responder à altura. “Querer trazer de volta para a mesa de negociação a prática de trocar o índice, por um abono que não é incorporado ao salário chega a ser um desrespeito com as reivindicações da categoria. Precisamos fazer uma grande mobilização para arrancar uma proposta melhor dos patrões”, afirmou.
Emanoel Souza reforçou ainda a necessidade de pressionar a Caixa e o Banco do Brasil para que apresentem uma proposta. “O BNB marcou negociação para o dia 28 de setembro, mas a Caixa e o BB ainda não deram nenhuma resposta às reivindicações da categoria. Esta é uma sinalização muito negativa das direções dos bancos”, concluiu.
propostajul

Nenhum comentário:

Postar um comentário