segunda-feira, 13 de julho de 2015

17ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe defende aumento real de 10%

Foi aprovada por unanimidade a minuta unificada da Bahia e Sergipe para a próxima campanha salarial 2015. O índice de aumento real aceito foi de 10%, mais a inflação em torno de 8 a 8,5%, o que mostra uma proposta avançada dos bancários.
 
Para Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato da Bahia, a expectativa é boa porque a decisão do índice foi feita de forma unificada. “A pauta aprovada por unanimidade reflete o alto grau de unidade e a qualidade dos debates realizados nesta Conferência apontam para uma pauta avançada tanto nas questões de emprego e plano de carreiras como nas questões de condições de trabalho, saúde e segurança”, analisou.
 
Além do reajuste, outras demandas foram aceitas. PLR (Participação dos Lucros e Resultados)  de 25% do lucro líquido linear,  piso igual ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), reposição das perdas salariais, valorização dos dirigentes sindicais e demais cláusulas de segurança e saúde. Fim das metas e assédio moral também foram bastante lembradas pelos funcionários da base. O rumo agora é a defesa da pauta na Conferência Nacional.
 
Delegados
Outra definição do encontro envolveu a escolha dos delegados para o debate nacional. Um total de 29 vagas foram disponibilizadas para a região. Destes, nove serão da base do Sindicato da Bahia e cinco para o Sindicato de Sergipe. Das demais vagas, Vitória da Conquista ficou com três, Feira de Santana com três, Itabuna com duas e Irecê, Barreiras, Camaçari, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Jacobina com um representante cada.

Fonte: Seeb-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário