terça-feira, 9 de junho de 2015

Projeto de lei quer reintegração na Caixa

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deu parecer favorável ao PL 6.258/ 2005 (que tem apensado o PL 1.603/2007), que determina a reintegração no emprego dos bancários da Caixa, demitidos entre 1995 e 2003. 
Segundo o relator Davidson Magalhães, “a medida trará justiça aos mais de 300 ex-empregados da Caixa que foram demitidos de forma arbitrária no período de vigência da norma “RH 008”.
Agora, o projeto de lei entra em votação na Comissão e, se aprovado, será encaminhado para apreciação do plenário. A proposta é de autoria dos deputados federais Daniel Almeida e Inácio Arruda.
 À época, a norma RH 008, que permitia a demissão sem justa causa de funcionários, atendia a uma política da instituição de reduzir o quadro de empregados, da qual também fazia parte o PDV (Plano de Demissão Voluntária). Foram desligados cerca de 440 bancários. A terceirização no banco aumentou consideravelmente, cerca de 45 mil terceirizados desenvolviam atividades bancárias.
Fonte: Seeb Bahia via Feeb-Ba-Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário