quarta-feira, 15 de abril de 2015

Trabalhadores de Ilhéus e Itabuna na luta contra o projeto da terceirização sem limites

Em assembléia ocorrida nesta terça-feira (14) à noite, na sede do Sindicato dos Bancários de Itabuna, a categoria aprovou retardar o atendimento nas agências hoje 15/4 – Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330  da Terceirização sem Limites. Os bancos ficarão paralisados até o meio dia com perspectivas de ficar sem funcionamento 24 horas, a depender do andamento das manifestações em outros locais do país.
Em Itabuna, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Núcleo Sul da Bahia – juntamente com os sindicatos filiados iniciou a mobilização já na madrugada desta quarta-feira em frente às garagens de transporte coletivo e nas fábricas da Trifil e Penalty além de visitar o canteiro de obras do Minha casa Minha Vida no bairro de Ferradas. O objetivo é tentar realizar paralisação nesses setores.
“Os trabalhadores e a sociedade brasileira precisam dar uma resposta contundente ao Congresso Nacional de que não tolerará retrocessos em seus direitos trabalhistas. Estaremos nas ruas em defesa da CLT e contra este famigerado projeto da terceirização sem limites que sem dúvida afetará a vida de todos os brasileiros”, destacou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.
Em Ilhéus, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Rodrigo Cardoso, os bancos terão seu funcionamento paralisado até o meio dia com perspectiva de para o dia todo a depender do crescimento do movimento no país. Além disso, os ônibus não circularão, o que inviabilizará o funcionamento do comércio local e o pólo de informática. “A terceirização sem limites rasga a Consolidação da Leis Trabalhistas, a CLT e acabará com o bancário, pois os bancos poderão terceirizar até a gerência. Além disso, este projeto reduz salários, precariza o trabalho, aumenta a rotatividade e não garante convenção nem acordo coletivo” denuncia Rodrigo Cardoso.
Estão participando deste Dia nacional de Luta em itabuna e Ilhéus contra o PL 4330 da Terceirzação sem Limites os trabalhadores dos transporte coletivo, texteis e calçadistas (Sintratec), bancários, comerciários, metalúrgicos, servidores públicos e estudantes ligados à União da Juventude Socialista (UJS).
Fonte: SEEB-Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário