quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bancários protestam em defesa da Caixa

Protesto do Sindicato dos Bancários de Itabuna em frente á agência Grapiúna da Caixa
Vestidos de preto em repúdio à proposta de abertura de capital da Caixa, os empregados do banco dão uma verdadeira lição de amor pela empresa e, consequentemente, pelo país. Com cartazes e faixas, centenas de bancários protestaram ontem, terça-feira (20/01), no edifício 2 de Julho, Paralela, Salvador. 
 
Os participantes chamaram atenção para a abordagem da grande imprensa sobre o assunto e no final, o hino do Brasil simbolizou a vontade dos trabalhadores em manter a Caixa 100% pública, capaz de dar continuidade às políticas de inclusão social do país.  
 
O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, explicou que a abertura de capital não é ruim só para os bancários, mas também para toda a sociedade. “O Sindicato defende um banco múltiplo, comercial e social”. 
 
O presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, reforça a opinião. “Abrir o capital significa subtrair a capacidade do governo nas decisões do setor financeiro. Queremos um banco múltiplo, rentável e 100% a serviço do país”. Já o diretor da Agecef (Associação dos Gestores da Caixa), Sâmio Cássio de Carvalho, alertou que a proposta  pode desembocar em uma privatização. 
 
O ato desta terça-feira (20/01) foi só o começo. A manifestação vai percorrer outras agências e cidades da Bahia. O objetivo é deflagrar uma grande campanha nacional. A luta não é coorporativa. É em defesa da nação brasileira. 

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário