quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Militância da Dilma tomará as ruas de todo o país neste sábado, 13

PCdoB com Dilma tomará às ruas de o todo país neste sábado, 13
Agência Brasil
PCdoB com Dilma tomará às ruas de o todo país neste sábado, 13

 Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) estão mobilizando as suas militâncias para que neste sábado, 13, uma “onda vermelha” tome conta das ruas de todos os cantos do país. Para isso, conclamam os filiados a vestirem vermelho, em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff e os candidatos da esquerda. 

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez um chamamento para a concentração de esforços e unidade a fim de defender o legado de conquistas do povo brasileiro com os governos Lula e Dilma e numa perspectiva de garantir e promover mais mudanças. A ideia dessa mobilização é que atos espontâneos ocorram por toda a parte do país.

“Vamos às ruas vestidos de vermelho com os nossos estandartes de campanha para demonstrarmos a presença comunista na luta em defesa das conquistas alcançadas pelo povo nestes últimos 12 anos, garantindo a todos mais avanços com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, convida Renato.

O dirigente comunista Adílson Araújo, presidente da CTB se animou com a convocação da militância trabalhadora e falou sobre a importância da iniciativa. “Diante da disputa temos a necessidade de ganhar as ruas para levantar as bandeiras da valorização do trabalho e tudo o que conquistamos até então com os governos Lula e Dilma. Seria importante se pudéssemos corresponder vestindo vermelho, levando a bandeira do nosso partido, garantindo o fortalecimento da nossa unidade e concentração de esforços em torno da campanha de reeleição da presidenta Dilma, isso conjugado com a necessidade de levar a cabo a campanha dos nossos candidatos”.

Adílson ressaltou ainda quanto é crucial o momento político-eleitoral no Brasil. “Nós estamos diante de uma batalha de grande envergadura e de um risco de retrocessos profundos, pois os capitalistas, o rentismo e a grande mídia têm buscado trabalhar numa perspectiva de negação de qualquer possibilidade de continuidade do ciclo progressista, que garantiu estabilidade econômica e geração de emprego para a maioria do povo brasileiro”.

A presidenta da Ubes, Bárbara Melo se motivou com o chamamento, disse que estará participando de um encontro da juventude em Minas Gerais neste sábado (13) e mobilizará os estudantes no sentido de tomar as ruas e mostrar a cara e a força dos jovens. “Todo jovem quer mudanças e nós acreditamos que um governo [Dilma] que avançou com tantas conquistas para a juventude, pode contribuir ainda mais. Não podemos andar para trás, temos que avançar na conquista de direitos para a população, temos que transformar o país. Nós conquistamos vários programas voltados para os jovens como o Pronatec, Prouni, Reuni, Fies e Ciência sem Fronteiras e achamos que os avanços devem continuar para termos cada vez mais um futuro melhor para todos. 

Chegou a hora da gente avançarmos cada vez mais para um futuro mais promissor, com mais direitos”.
 

Para os comunistas, diante do cerco da grande mídia que realiza uma grande campanha de difamação dos candidatos e principalmente da presidenta, candidata à reeleição, compete à militância aguerrida, ativa junto às lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais organizados ganhar as ruas, levantar as suas bandeiras e fazer valer os seus direitos.

No sábado (13), ao postar uma foto vestido de vermelho nas redes sociais, marque o PCdoB - Partido Comunista do Brasil e o Portal Vermelho para demonstrar seu apoio nesta campanha.

Da redação do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário