terça-feira, 2 de setembro de 2014

“Candidata da “Nova política” não tem compromisso com os trabalhadores” alerta assessor do DIAP

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) promoveu um debate com o tema "As eleições e os trabalhadores" na quinta-feira, 28. Como palestrante, o jornalista MarcosVerlaine, representante do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Ele destacou que a candidata da "Nova Política" não tem nenhum compromisso com os direitos dos trabalhadores.
Esses debates estão ocorrendo em todas as entidades de classe. Para o presidente do SEEB/SE, José Souza, a omissão das lideranças sindicais neste processo eleitoral poderá acarretar em retrocessos e prejuízos aos interesses dos trabalhadores. "As entidades sindicais também devem participar do processo eleitoral, inclusive apoiando candidaturas que estejam ligadas aos interesses dos trabalhadores", defende Souza.
Em sua explanação, Marcos Verlaine analisou a política atual e destacou que, apesar dessa ascensão da candidata à Presidência, não existe nada de novidade. "Essa candidata da "Nova Política" não tem nem partido.O que é que ela traz de novo? Nada. Mas, esta disputa de 2014 tem esse componente novo que nós vamos ter que enfrentar. A eleição não está definida", disse.
Com a morte do candidato Eduardo Campos, em acidente de avião no mês passado, houve uma reviravolta nas pesquisas eleitorais. "Estamos há duas semanas tentando entender a morte de Eduardo e a ascensão da sua substituta ", destacou. E sabe quem coordena a campanha da candidata da rede? Maria Alice Setubal, a NecaSetubal, filha do banqueiro Olavo Setubal, fundador do Banco Itaú.
Verlaine lembrou que existe crise sim, tem inflação, tem baixo crescimento e os bancos continuam tendo lucros vultosos, mas não estão satisfeitos. Agora querem eleger uma candidata de sua total confiança.
Para o debatedor do DIAP, a governante atual aprovou mais leis em favor dos trabalhadores do que o próprio Lula (destacou o aviso prévio que saiu de 30 para 90 dias e recursos do pré-sal para a saúde e a educação). O Diap é um órgão ligado aos trabalhadores que acompanha o dia a dia da política e fala com conhecimento de causa.
E Verlaine concluiu o debate com este alerta: Não podemos nos enganar. Se uma candidata é boa para os bancos, não pode ser boa para os trabalhadores.
Edivânia Freire - SEEB/SE via Feeb-Ba-Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário