sexta-feira, 21 de março de 2014

Duma de Estado ratifica lei de adesão da Crimeia à Rússia

A Duma de Estado (câmara baixa do parlamento da Rússia) ratificou ontem, quinta-feira (20) o acordo bilateral sobre a integração na Federação Russa de duas novas unidades administrativas – a República da Crimeia e Sebastópol, cidade de âmbito federal, celebrado em 18 de março, em Moscou.


Na véspera, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou na Duma de Estado o projeto de lei sobre a ratificação do acordo entre a Federação Russa e a República da Crimeia sobre a adesão da República da Crimeia à Rússia e sobre a instituição de novas unidades administrativas na Federação Russa. 

Na sexta-feira (21) esse documento será examinado pelo Conselho da Federação (câmara alta do parlamento da Rússia).

Quirguistão reconhece referendo

O Quirguistão reconheceu os resultados do referendo na Crimeia, informou o Ministério das Relações Exteriores desse país em declaração divulgada nesta quinta-feira (20).

“Os resultados do referendo na Crimeia expressam a vontade da maioria absoluta dos habitantes dessa região, o que é uma realidade objetiva”, diz-se no documento.

O Quirguistão considera que “todas as iniciativas e ações deverão visar a manutenção da frágil paz e da estabilidade na Ucrânia e na região. As medidas de força são inadmissíveis”.

O referendo sobre o status da Crimeia e de Sevastopol foi efetuado em 16 de março, e quase 97% dos eleitores se pronunciaram pela integração dessa região na Rússia.

Fonte: Voz da Rússia via Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário