A fim de desenvolver uma política de fortalecimento das relações entre a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e as seções estaduais, foi lançado ontem, terça-feira (21/1), em São Paulo, o projeto CORAL (Centro de Organização, Apoio e Logística).
“É papel da CTB, enquanto central sindical, zelar por seus sindicatos. Vamos criar uma verdadeira simbiose entre a direção nacional, as CTBs estaduais, todos os dirigentes e equipe. A consolidação do CORAL passa pelo esforço de todos nós”, afirma o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo. Para o secretário geral Wagner Gomes, o objetivo do CORAL é fortalecer o sindicalismo.
Com a legalização das centrais sindicais, em 2008, um novo cenário surgiu para as entidades do país. A partir do CORAL, as seções estaduais da CTB poderão identificar todas as entidades sindicais com o potencial de regularizar essa documentação, com certificação digital, registro em cartório, ingresso no MTE e o acompanhamento sistemático, por meio da assessoria jurídica da Central.
Fonte: O Bancário
Nenhum comentário:
Postar um comentário