segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Número de ataques a bancos em 2013 supera o do ano passado

A falta de investimento em segurança bancária faz de 2013 um dos anos com maior número de ataques contra as agências. Entre janeiro e 2 de dezembro foram 176 ocorrências no Estado, nove a mais do que em 2012. Só que o ano ainda não acabou e dezembro costuma ser um mês com muitos registros.
O Sindicato dos Bancários da Bahia vem reivindicando para que as organizações financeiras invistam efetivamente em equipamentos de vigilância. O problema é levado para as negociações, mas as empresas se esquivam e tentam transferir o problema.
Enquanto seguem com o jogo de empurra, as ocorrências aumentam e ficam cada vez mais violentas. Nesta segunda-feira (02/12), um assalto no Bradesco do Itaigara, em Salvador, causou pânico entre clientes e funcionários. A quadrilha levou o dinheiro dos caixas e da tesouraria.
Ao todo, o Estado registrou 37 casos deste tipo. No entanto, são as explosões que mais tiram o sono dos moradores. Somente no último fim de semana foram cinco ocorrências, totalizando 85 neste ano.
Depois aparecem os arrombamentos (27) e as tentativas frustradas (27). Realmente é um verdadeiro salve-se quem puder, porque se depender dos bancos, os ataques vão continuar a crescer em 2014.
Fonte: SEEB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário