quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lula debateu com juventude novo momento político do Brasil

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira (16) jovens de movimentos sociais e de coletivos independentes. Em entrevista ao Portal Vermelho o presidente da UJS, André Tokarski explicou que esse foi um segundo encontro realizado entre Lula e jovens representantes de entidades e movimentos sociais nas últimas semanas. 

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho


Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, do secretário de cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira, e de diretores do Instituto Lula, o ex-presidente ouviu os jovens sobre os movimentos políticos dos últimos meses e também sobre temas como cultura, democracia, política e comunicação.

“Ele tem ouvido toda a sociedade civil e tem conversado muito com governadores, parlamentares e representantes dos movimentos sociais e sindicais. Ele mais ouviu do que falou, no sentido de compreender esse novo processo de luta política que o Brasil vive”, explicou o líder estudantil.

Tokarski reafirmou o papel político do ex-presidente no cenário nacional. Para ele, o diálogo busca novos caminhos para a construção de mais mudanças. “Ele [Lula] próprio falou que as mobilizações nos despertam para a necessidade dos avanços que o Brasil ainda precisa ter — em especial para a criação de mecanismos que aprofundem a democracia através da reforma política”.

“O ex-presidente considera que as reivindicações de hoje são fruto do aumento da exigência da juventude que teve sua consciência ampliada a partir das transformações que o Brasil viveu nos últimos 10 anos. Hoje temos reivindicações que ultrapassam as necessidades básicas. Conquistamos muitas mudanças na educação, mas queremos educação de qualidade. Todo mundo quer saúde e transporte de qualidades e isso já é fruto desse novo período que o Brasil vive ”.

Contrariando alguns boatos que circularam na mídia conservadora brasileira, nos últimos dias, Tokarski falou da disposição e da aparência saudável de Lula. “Estive com ele posso afirmar que Lula está em pleno estado de saúde. Muito bem, e disposto a exercer a atividade política”.


Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário