quinta-feira, 4 de julho de 2013

CTB e Sindicato dos Comerciários esclarecem sobre o Dia Nacional de Greves, Manifestações e paralisações marcado para 11 de julho

Sobre a realização do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, promovidos pelas Centrais Sindicais no próximo dia 11 de junho, com concentração às 14 horas, no Jardim do "O", o Sindicato dos Comerciários e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil esclarece que a atividade é um evento nacional, agendado há cerca de um mês, com pauta específica, a saber: colocar na pauta do Congresso Nacional as demandas da classe trabalhadora. 

Pauta esta que já vem sendo reivindicada pelos trabalhadores há muitos anos, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o fim do fator previdenciário, o rechaço a PL 4330 (que trata de terceirização), dentre tantas outras. Assim como em outras cidades do Brasil, as centrais sindicais que atuam em Itabuna e região unificaram posição sobre esta pauta e irão às ruas reivindicar seus direitos. Trata-se de um evento específico, com direção e pauta definida, nada a ver com as manifestações que aconteceram até o momento na cidade. Diante do exposto, não concordamos com a acusação de oportunismo menciona por algumas pessoas nas redes sociais.

A CTB não está se apropriando ou se aproveitando de nenhum movimento. Apenas está defendendo os direitos da classe da trabalhadora, como sempre fez, pois nunca estivemos adormecidos.

Esperamos que não haja nenhum tipo de rusga, já que foi agendada uma manifestação de outro movimento no mesmo local, horário e data da atividade promovida pelas centrais sindicais. Caso os manifestantes queiram se unir a nós e engrossar as fileiras em defesa dos diretos dos trabalhadores, serão bem vind@s!


Fonte: Sindicato dos Comerciários de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário