sexta-feira, 19 de julho de 2013

Conferência Nacional dos Bancários define pauta de reivindicações neste fim de semana

A 15ª Conferência Nacional dos Bancários acontecerá neste final de semana, de 19 a 21 de julho, em São Paulo, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi. As discussões na Conferência foram divididas em cinco grandes eixos: Eixo 1 – Emprego; Eixo 2 – Reestruturação produtiva no sistema financeiro; Eixo 3 – Remuneração; Eixo 4 – Condições de Trabalho; e Eixo 5 – Estratégia de campanha salarial (negociação – mobilização – contratação).
Participarão do encontro 696 delegados representantes das entidades sindicais dos bancários de todo o país. Da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb/Ba/Se), estarão presentes 28 delegados e 3 observadores, que defenderão as propostas de reivindicações aprovadas na Conferência Interestadual. Representando os bancários de Itabuna e Região estarão presentes os delegados Amélia Teixeira (Amelinha), funcionária do Bradesco e Ricardo Carvalho (Ricardinho), bancário do Itaú.
Os bancários da Bahia e Sergipe defendem: 
Estratégia de negociação
- Mesa de negociação única com a Fenaban, concomitante com as mesas específicas.
Objetivo principal
- Valorização dos bancários (valorização do piso, aumento real de 10% + inflação do período e plano de cargos e carreira para todos os bancários – PCCS).
Manutenção de reivindicações da minuta anterior: empregos, condições de trabalho, PLR, etc.
Bandeiras novas: Vale-cultura de R$ 100, abastecimento dos caixas eletrônicos com numerário suficiente e pagamento de salários sem prazo definido aos afastados por licença-médica.
Bandeiras políticas
- Regulação do Sistema Financeiro;
- Redução dos juros e do superávit primário;
- Democratização da mídia;
- Reforma política democrática.
Fonte: Feeb/Ba-Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário