quinta-feira, 20 de junho de 2013

CTB e UJS realizam manifestação e passeata contra aumento da tarifa de ônibus em Itabuna


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) juntamente com a União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes da Bahia (UEB) e grêmios estudantis realizam manifestação hoje, às 9:30 horas na Praça do São Caetano. O protesto tem como objetivo defender a suspensão do aumento da tarifa de ônibus por parte da Prefeitura. As entidades  defendem que aumento só com qualidade dos serviços, aumento das linhas, veículos confortáveis, aumento da frota, acessibilidade, presença de cobradores nos ônibus, valorização profissional, melhoria nos pontos, etc.
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, as entidades convocam a população em geral para concentração em frente ao Estádio Luis Viana Filho onde será realizada uma caminhada com manifestação em frente à Prefeitura de Itabuna.

Prefeito não autoriza aumento 

De acordo com nota da Prefeitura de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite, a tarifa do transporte coletivo urbano em Itabuna deve permanecer por mais algum tempo em R$ 2,20 e declarou que o aumento está condicionado à melhora na prestação do serviço. A decisão do prefeito foi anunciada durante Sessão Especial na Câmara de Vereadores, na terça (18). Diz a nota que o prefeito informou pessoalmente aos empresários do setor que a Prefeitura está aguardando que a Cachoeira e a São Miguel façam investimentos que propiciem um serviço de qualidade para os usuário.

Fonte: Lingua de Fogo - www.linguadefogo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário