quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pelo fim das demissões no Banco Itaú


O desemprego continua a assombrar os funcionários do Itaú. A eliminação de 7.935 postos de trabalho em 2012 e a freqüente busca pela eficiência propagada pelo banco, que lucrou R$ 3,51 bilhões no primeiro trimestre, tem tirado o sono dos trabalhadores.

Por isso, o fim das demissões é uma das principais reivindicações dos empregados, que entregaram as reivindicações para a direção da empresa nesta quarta-feira (15/05). 

A minuta ainda pede por melhorias nas condições de trabalho, saúde e remuneração. Os funcionários do Itaú devem continuar com as mobilizações para obter as conquistas e ainda pelo fim do horário estendido, comum no setor financeiro. 

A decisão foi reafirmada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), que esteve em reunião pela manhã. Um calendário de ações está marcado para este mês.

Presente à reunião, o diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, alertou para as péssimas condições nas agências do Itaú em Salvador. Alguns locais estão em reforma, outros com ar-condicionado quebrado e também faltando água. 

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário