sábado, 25 de maio de 2013

Arrombamentos de agências bancárias assustam na Bahia

A Bahia vive em clima de tensão. A violência e os assaltos às agências têm assustado clientes e bancários, cansados de tanta insegurança. Quase que diariamente, caixas eletrônicos são destruídos. No Estado, já são 14 arrombamentos apenas nos cinco primeiros de meses de 2013. Mesmo assim, os bancos não parecem estar preocupados em proteger funcionários e população. 
 
Já o número de ataques, contando assaltos, arrombamentos, explosões e tentativas frustradas, já chega a 77. A maioria dos casos acontece no interior, onde a segurança é ainda menor. Do total, 61 ocorreram em municípios da Bahia. 
 
Para o presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, os números apenas refletem a falta de compromisso das organizações financeiras e governos. “A segurança continua sendo uma das principais questões para o Sindicato. As vítimas constantemente são os próprios bancários. O número de criminosos tem crescido e nós continuamos reivindicando ações mais enérgicas”, assegura.
 
Bradesco
No Bradesco, segundo maior banco em número de ataques, os arrombamentos continuam. Na madrugada de domingo (19/05), quatro caixas do banco, localizadas na agência do Relógio de São Pedro, foram arrombadas. É muito descaso com a população baiana.

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário