sábado, 6 de abril de 2013

Arena Fonte Nova começa a ser reescrita


Depois de 62 anos de existência, com grandes histórias de alegrias e tristezas, começa a nova fase da Fonte Nova, demolido em 2010 para dar lugar a um novo estádio que será palco de jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo de 2014.

Inaugurado em 1951, a Fonte Nova foi por muito tempo a casa do Bahia e do Vitória. A Seleção Brasileira também passou pelos gramados do estádio.

Mas, uma tragédia, em 2007, entristeceu o país. No empate entre o Bahia e o Vila Nova de Minas Gerais, pela série C do Brasileirão, uma parte da arquibancada cedeu e sete pessoas morreram.

Desde então o estádio fechou. Mas, nesta sexta-feira (05/04), passados quase seis anos da tragédia, a Arena Fonte Nova reabriu as portas. Mais moderna, bonita e pronta para sediar jogos de tirar o fôlego do torcedor baiano, apaixonado por futebol. 

O Bancário (boletim diário do Sindicato dos Bancários da Bahia) estava lá, para acompanhar a presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner no ponta-pé inicial. Mas é no domingo (07/04) que acontece a primeira grande partida do novo estádio: o BAVI, pelo Campeonato Baiano

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário