sexta-feira, 12 de abril de 2013

4º Encontro Nacional do Ramo Financeiro da CTB acontece neste sábado e domingo


feeb posse3Começa amanhã, sábado (13), o 4º Encontro Nacional do Ramo Financeiro da CTB, que reunirá bancários classistas de diversos estados brasileiros.
O encontro, que se encerra no domingo (14), vai mobilizar em torno de 100 dirigentes de núcleos e sindicatos filiados. Participam também dirigentes cetebistas de entidade que não estão sob a direção da CTB.
O objetivo é fazer uma ampla discussão em torno das propostas que serão apresentadas na Campanha Salarial 2013 da categoria e traçar as ações sindicais para o próximo período.
“Vamos discutir a realidade da categoria e a inserção classista na campanha 2013. Também vamos discutir a organização do ramo financeiro com vista ao 3º Congresso da CTB”, afirmou Eduardo Navarro, coordenador nacional do Ramo Financeiro e secretário de Imprensa e Comunicação da Central. O encontro também terá a função de eleger a nova coordenação nacional.
“A finalidade é avançar na luta bancária, como defende nossa tese: Avançar mais nas mudanças para os trabalhadores e para o Brasil. E antecipar a série de debates que serão apresentados nos Congresso Estaduais e Nacional”, destacou Navarro.
Nivaldo Santana, vice-presidente da Central participa da mesa sobre conjuntura, que abre o encontro.
O debate acerca da campanha salarial dos bancários fica a cargo dos presidentes da Feebbase, Emanoel Souza, da Contraf, Carlos Cordeiro, e da Contec, Lourenço do Prado.
“Este 4º encontro será o espaço de reafirmação da autonomia e independência dos classistas em defesa da unidade da categoria”, avalia Emanoel Souza, presidente da Feebbase.
As propostas de ações sindicais e organização do ramo financeiro da central para 2013/2014 serão apresentadas no domingo por Navarro, que também é vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb-Base).
O evento acontece no 155 Hotel - localizado à Rua Martinho Prado nº 173, Consolação (região central da cidade).
Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário