sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Equador impulsiona debate sobre socialismo


A Secretaria Nacional dos Povos, Movimentos Sociais e Participação Cidadã impulsiona o debate sobre a construção de um novo socialismo, anunciou a manistra desta pasta, Rosa Mireya Cardenas.


Em declarações à Prensa Latina, Cárdenas disse que o Equador precisa resgatar o sujeito político, social e histórico para defender a Revolução Cidadã.

Ele acrescentou que pretende abrir uma discussão com grupos de jovens para pegar propostas com base nos conceitos de socialismo que são tratados no livro "Um salto à frente", o novo socialismo da Venezuela, Rafael Enrique Ramos.

O trabalho foi apresentado na véspera no Equador, a fim de ser transformado em uma ferramenta para a educação cívica.

"O Equador não teve hábitos de leitura, de discussão, mas neste momento temos que imprimi-lo nas novas gerações", disse Cárdenas.

Durante a apresentação, a ministra considerou esta obra como um instrumento de luta contra o imperialismo.

Ela acrescentou que desvela uma cortina de fumaça criada pelos poderes da mídia e demonstra o profundo processo de mudança na Venezuela.

"Atualmente, ocorre um despertar nesses países, que querem caminhar com seus próprios pés e buscandam a inclusão, a igualdade, a justiça e o desenvolvimento sem tutela", disse.

Sobre o livro, concluiu que é um apelo à esperança, para seguir sonhando com uma América Latina que não permita a interferência de multinacionais que prejudiquem a nossa dignidade.

Fonte: Prensa Latina via Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário