quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sindicato de Conquista repudia o Natal de Demissões no Santander


O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realizou na manhã desta terça-feira (18) um ato público de repúdio à onda de demissões ocorrida no Santander. A manifestação aconteceu em frente à agência de Vitória da Conquista.
santander natal demissoes
As manifestações de repúdio estão acontecendo em todo o Brasil e denunciam o Natal de demissões promovido pelo banco espanhol. Somente neste mês, 1.280 bancários foram desligados em todo o Brasil, dos quais 95% demitidos sem justa causa, segundo o Dieese.
Apesar de ter lucrado R$ 5 bilhões no Brasil (26% do faturamento da instituição em todo o mundo), o banco continua demitindo sem motivo.
“Entendemos que isso é um acinte, um desrespeito. Tanto ao povo brasileiro quanto aos bancários e clientes brasileiros. Esse banco chega sem nenhum tipo de escrúpulos trazendo a demissão em massa”, denunciou o Presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Para o técnico em telecomunicações Francimarcos Alencar, cliente do Santander, as demissões demonstram a falta de humanidade dos banqueiros. “Quando se demite assim em massa, percebemos que não há mais respeito ao próximo. Final de ano, Natal. Todo mundo esperando algo mais e recebe uma bomba da demissão. Isso para mim é um desrespeito à sociedade”, criticou Francimarcos.
Em Vitória da Conquista, não houve nenhum caso de demissão. “Se houver qualquer situação nesse sentido, já estamos preparados e adotaremos as mesmas atitudes que estão sendo tomadas em outras regiões do país. Acionando o Ministério Público do Trabalho e tomando medidas enérgicas que visem a defesa dos trabalhadores”, esclarece Delson Coêlho.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Conquista e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário