sábado, 15 de dezembro de 2012

Bancários europeus do Santander apoiam os colegas brasileiros vítimas das demissões em massa


Até mesmo os bancários europeus do Santander repudiam as demissões promovidas pelo banco espanhol no Brasil, um dos paises que dá lucro à organização financeira.

O Comitê de Empresa Europeu do Santander se solidarizou com os demitidos e divulgou comunicados para cobrar do banco a abertura de negociação com os trabalhadores.  

A justificativa para os desligamentos é de reestruturação. A grande questão é que não houve, sequer, diálogo com as entidades sindicais. Tem mais, o país deu lucro líquido de R$ 4,7 bilhões à organização financeira. 

O Comitê de Empresa Europeu quer que o Santander assegure uma saída sem traumas e nas melhores condições para as pessoas afetadas. O movimento sindical luta para barrar as demissões e pela suspensão das dispensas já feitas.

Inclusive, o Sindicato da Bahia move ação na tentativa de acabar com os desligamentos e ainda de reintegrar os funcionários demitidos. A primeira audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) é na terça-feira (18/12), às 14h30, em Nazaré.

Fonte: O Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário