terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reflexões

Sobre os últimos dias...
Da campanha eleitoral 2012
É lamentável chegarmos ao final da campanha eleitoral, quando devemos debater propostas de projetos que podem mudar  a nossa cidade e as nossas vidas, vendo  a discussão política ser reduzida aos números dos animais do jogo do bicho e aos seus comparativos à personalidades humanas (prefiro não citá-los). Vamos elevar o espírito e pensar no presente e no futuro dos habitantes do nosso querido município. 
Outro assunto bastante difundido é o método de pesquisa eleitoral. Tem candidato dizendo  que para uma pesquisa ter credibilidade é necessário mais de um por cento do eleitorado ser pesquisado. Imaginem quantos questionários não seriam necessários para uma pesquisa “confiável” para governador de São Paulo ou presidente do Brasil.
Já passou da hora de carros sonorizados serem proibidos ou na pior das hipóteses ter a sua utilização restrita ao perímetro das caminhadas. O cidadão tem direito ao silêncio e a não ser incomodado por “cantigas” geralmente ridículas, com volume acima dos permitidos oitenta decibéis. Além da chatice de letras que só fazem repetir números, como se quisessem através da repetição anular a nossa razão.
Caro eleitor, analise, julgue e tome sua decisão com senso crítico, imparcialidade e no bem comum.

JORGE 65611

Um comentário:

  1. Jorge,
    Parabéns pela reflexão. Sempre o achei uma pessoa sensata.

    Muita sorte na sua caminhada.

    ResponderExcluir