segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012 em Itabuna


Por Jorge Barbosa*

Após o longo e acalorado debate eleitoral, um novo cenário político será retratado em nossa cidade a partir de janeiro de 2013. Uma nova força política chega ao poder prometendo mudança, eficiência e competência administrativa. Este é o desafio de Vane: montar uma equipe sintonizada com as transformações que o nosso município exige na saúde, educação, inclusão social, saneamento básico, infraestrutura, alternativas econômicas, acessibilidade, etc.
Além disso, Vane necessita prezar pela ética, muito questionada durante a campanha e também pelo respeito à diversidade, uma vez que é sabido de todos a sua opção religiosa. O seu mandato tem que ser diferente de tudo que por aqui passou. O povo de Itabuna depositou-lhe carinho, respeito, esperança e jamais deve ser decepcionado.
O grande derrotado do pleito é o deputado Geraldo Simões que ficou em terceiro lugar com sua candidata. Azevedo, apesar de derrotado, teve o mérito de com uma administração desastrosa perder a eleição por apenas mil votos.
Quanto à composição da nova Câmara Municipal, há novidades. Contudo, o que o povo quer  é a transparência, legislação, fiscalização e representação qualificada. Que os espíritos se elevem à altura dos anseios do povo.
Em relação a nossa candidatura, agradeço os 673 votos que nos foram conferidos. Durante três meses trabalhamos no sentido de elevar o nível do debate eleitoral com idéias, propostas e projetos. Todavia, é muito difícil uma candidatura que apostou, sobretudo no voto de opinião prevalecer onde a tradição é o clientelismo, o assistencialismo e a deslavada compra de votos. Ficamos gratificados em ter participado da vitória de Vane 10, prefeito de Itabuna.
A vida continua e o tempo não pára. A história inevitavelmente e de forma implacável julgará a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário