sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Respeite a Lei do Silêncio

A expressão lei do silêncio faz refência a diversas leis federeais, estaduais ou municipais que estabelecem restrições objetivas para a geração de ruídos durante dia e noite, em especial no caso de bares e casas noturnas. Sons em volume elevado são danosos à saúde humana e de outros animais e a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob exposições de 55 decibéis.
Em Itabuna, a Operação Sossego criada pela prefeitura em parceria com a Polícia Militar, com apoio e acompanhamento do Ministério Público e das secretarias de Transporte e de Indústria, Comércio, deixou de atuar contra os abusos sonoros nos bairros e centro, para alegria daqueles que perturbam a paz da cidade. As queixas dos itabunenses vão desde carros de som particular nas áreas onde funcionam bares e casas noturnas até em cultos de igrejas em ruas residenciais.
Já os serviços de som (carros, motos, etc) dos candidatos a prefeito e vereador em campanha para as eleições deste ano devem observar o período das 8 às 22 horas, com limites de volume sonoro e a uma distância de até 200 metros de órgãos públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário