quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nível de ensino na Bahia vai mal


O ensino médio piorou em nove estados, dentre eles a Bahia, que caiu 0,1 ponto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com relação à 2009, atingindo a nota 3,2.
A rede municipal de Itabuna ficou bem abaixo da média nas séries finais do Ensino Fundamental. De acordo com o MEC, os alunos do equivalente à 8ª série obtiveram média 3,2, enquanto que a meta estipulada era 3,8. A média nacional em 2011 foi 4,01.
A média registrada no ano passado em Itabuna é a mesma de 2009 e superior ao Ideb de 2007. Itabuna somente conseguiu melhor desempenho para séries finais do Ensino Fundamental em 2005: nota 3,3.
Os números do município são melhores quando levado em conta o desempenho de alunos do equivalente à 4ª série. A meta para 2011 era 3,9, mas Itabuna obteve nota 4,3.
“A educação em nosso país precisa ser finalmente tratada como prioridade política fundamental ao desenvolvimento da nação. Itens como financiamento, formação, qualificação e valorização profissional, além de instalações e transportes adequados e condições de trabalho, precisam ser enfrentados. Outra discussão que urge é a respeito da escola em tempo integral com aulas regulares, tarefas e reforço quando necessário, educação física e prática esportiva. Não necessitamos de reformas e sim de uma verdadeira revolução educacional em todos os níveis”, acrescenta Jorge 65611, bancário da Caixa, bacharel em Direito e candidato à vereador em Itabuna.

Com informações do jornal A Tarde e do blog Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário