quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais uma vez “santinhos” em ação!


*Por Jorge Barbosa

Amparados por uma legislação indulgente (tolerante, que perdoa facilmente) e por sentenças judiciais complacentes (benevolentes, amáveis), os “santinhos” estão vorazes à caça dos incautos (desacautelados, imprudentes) eleitores na busca de votos. Utilizando-se da máxima de que “os fins sempre justificam os meios”, eles mantêm o tráfico eleitoral, onde tudo é permitido e o voto pode ser trocado por material de construção, laudo para carteira de habilitação, medicamentos, consultas, internamentos e cirurgias, combustível, passagens, material esportivo, além do pagamento de contas de energia elétrica e água.

Os “santinhos” por desconhecimento ou má fé estão sempre a dizer que o papel do vereador é resolver os problemas do bairro, e alguns deles seguindo outra máxima “fazer o bem a poucos e o mal a muitos”, costumam patrocinar loteamentos e manter o assistencialismo, geralmente com dinheiro público ou com recursos escusos, em bairros periféricos, onde até cestas básicas são criminosamente distribuídas. Tudo isso com o fim de comprar um mandato e posteriormente, estar a serviço do poder econômico e da corrupção, onde o resultado é o enriquecimento ilícito a expensas do patrimônio público.

Caro eleitor, o papel do “santinho” (candidato) é se apresentar e o seu é o de analisar, julgar e eleger. Cumpra com dignidade a sua função. Lembre-se que milhares de seres humanos como você morreram em luta pelo direito ao voto direto e secreto, pela República moderna, palavra oriunda do Latim re + pública que é igual a coisa pública, forma de governo em que um ou vários indivíduos eleitos pelo povo exercem o poder supremo por tempo delimitado.

Lembre-se que os “santinhos” são seres humanos e que como tal possuem interesses. Eleja quem está à altura da sua representação. Tome uma decisão conseqüente no dia 7 de outubro ou banque “santinhos” que irão lhe infernizar por longos quatro anos.

*Jorge Barbosa, é bancário, bacharel em Direito pela UESC, candidato a vereador 65611

Nenhum comentário:

Postar um comentário