quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Depoimento da advogada Nélia Almeida a respeito da candidatura Jorge 65611



Compareci no dia 09/08 ao lançamento da candidatura de Jorge e apesar de conhecê-lo e saber de sua capacidade, fui com a sensação que seria um evento igual à tantos outros que acontecem no tempo de eleição.
Contudo, tão grande foi a minha surpresa com uma avalanche de emoções que me ocorreram, parecia que fui tomada por uma avalanche de sensibilidade. Tudo isso decorrente da transparência de Jorge, da sua dignidade, da sua coerência de vida e independente da sua firmeza ideológica, grita em nos a sua  GENTILEZA.
Jovem senhor , menino, alem de ter resgatado a minha capacidade de ter esperança, de acreditar no ser humano  na mudança. Nos valores, na seriedade, Jorge me fez ver que como dizia Agostinho neto poeta e revolucionário angolano, não basta que a causa seja justa, a justiça e a pureza precisam existir dentro de nós e ele nos faz sentir isso.
Jorge, e a defesa e proteção do povo sem firulas ou falácias, às vezes parecendo o AMADO outras vezes o GUERREIRO com as armas empunhadas ou as armas arriadas ao chão, mas sempre com o foco na luta, travando o bom combate; o mais genuíno para a POVO DE JORGE, a  classe operária, os trabalhadores da cidade e do campo, dos deficientes físicos,  da comunidade gblst, dos animais e seus protetores, dos artistas,  dos estudantes, das mulheres, dos negros, dos jovens, do meio ambiente,  cuidando do meio ambiente humano, face também da necessidade do  crescimento com sustentabilidade, consumo consciente e mercado justo, fatores que preservam e protegem o trabalhador dando emprego e renda, bem estar e dignidade para sustentar a si e sua família, dos excluídos da cidadania.
Minha gente este é o povo de Jorge, povo de santo, da capoeira, da juventude, da cabruagem, da fé, dos ateus, da tolerância às diferenças, do combate ao preconceito.
Vi  em Jorge zelo quase missionário na condução de sua candidatura;  na sua vontade férrea em nos  representar  na Casa Legislativa de Itabuna. E nesta ocasião me fez recordar o jovem Castro Alves e sua luta pela liberdade em especial a abolicionista, que em seus últimos meses de vida deixou sua amada pela causa, alegando que acima de qualquer dor individual está a felicidade coletiva. Muita renuncia Jorge fará algumas vezes como já faz abrindo mão de sua família para devotar-se a Itabuna e sua gente...
Portanto, naquele momento eu tornei a ver a minha identidade, que já sucumbia pela desesperança, pela própria preguiça de sair de minha zona de conforto e fui chocada pela disponibilidade e entrega sincera de Jorge.
É muita energia e esta energia em movimento será revertida em voto para eleger Jorge... É a forma de retribuir a GENTILEZA de Jorge para conosco e para com Itabuna, dar esta qualidade a câmara de Itabuna é confirmar que gentileza gera gentileza, e esta caricia é mais nossa,  a nós mesmos  de que em  Jorge, pois , o presente é nosso ter a opção e clareza de distinguir o que mais nos elevará como cidadão e como ser humano.

Salve Jorge Barbosa!

Nélia Almeida, advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário