sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BR 101 será duplicada e mais uma vez o povo pagará a conta

 O Programa de Investimentos em Logística anunciado no dia 15 de agosto, prevê a duplicação da BR 101 entre os municípios de Eunapólis e Feira de Santana, uma obra importante para o desenvolvimento do nosso estado. O lamentável é que o chamado “PAC das concessões” será financiado com recursos públicos e o povo mais uma vez arcará com a conta através do pagamento de pedágios.

Nosso país cobra de seus contribuintes a terceira maior carga tributária do mundo, oferecendo em contra partida, serviços públicos que deixam muito a desejar como por exemplo saúde e educação e na hora de novos investimentos esses mesmos contribuintes serão onerados com a cobrança dos medievais ridículos e injustos pedágios, artifício que contraria até o básico direito de ir e vir.

Os segmentos organizados da sociedade precisam se organizar contra tais investidas do contrário, em pouco tempo estaremos pagando até pedágios urbanos como a turma do PSDB já está implantando em São Paulo. E o pior é que não ouvimos até o momento nenhum político, partido ou entidade se pronunciar sobre o fato. Basta de inércia, falta de senso crítico e inoperância.

Jorge Barbosa – Bancário e Bacharel em Direto pela Universidade Estadual de Santa Cruz
17/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário