O movimento para denunciar ao mundo o processo de impeachment ilegal que pretende afastar Dilma Rousseff da presidência vem ganhando mais força e adeptos. No último sábado (6) o Comitê em Defesa da Democracia, composto por brasileiros e estadunidenses, foram ao festival "SummerStage" no Central Park, em Nova York, e entrevistaram artistas a respeito do processo político que o Brasil vem enfrentando.
Já o músico Pedro Luiz avalia que o momento que o Brasil está passando é muito sério, "Temos agora esse golpe e não conseguimos mostrar ao mundo o quanto ele é ilegítimo. Uma democracia tão jovem quanto a brasileira não poderia ter sofrido esse revés dessa maneira. As pessoas que trabalham com o discurso anti-corrupção são as mesmas que trabalham com a política velha há muitos anos e nada anda sem esse esquema espúrio, não podemos deixar que as conquistas sociais sejam desmontadas", denuncia.
Nesta semana o julgamento do processo do impeachment da presidenta Dilma será votado no Senado e o Comitê em Defesa da Democracia estadunidense realizará uma série de atividades entre quinta (24) a domingo (28) para denunciar o golpe ao mundo.
No sábado, (27) está programada uma manifestação na Times Square, com grupos vindos de vários locais dos Estados Unidos somando à luta em defesa da democracia no Brasil.
"A saída é pela esquerda e precisamos estar unidos para lutar contra o golpe parlamentar no Brasil. Estaremos juntos protestando pela Democracia no Brasil. Todo mundo é bem-vindo", diz o evento convocando para a manifestação no próximo sábado.
Do Portal Vermelho, Laís Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário