segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Deputado do PCdoB apresentará processo desaparecido contra Globo

O deputado afirma ainda que deve terminar de recolher
 as assinaturas necessárias para protocolar o pedido
 de CPI nesta segunda-feira (12).  Fonte: Agência Camara

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou que apresentará uma cópia do processo que apura denúncias de sonegação fiscal contra a Rede Globo. O parlamentar pediu a criação de uma CPI contra a emissora, que é ré em um processo que exige o pagamento de R$615 milhões em impostos, juros e multa por suspeita de sonegação fiscal na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.


O processo desapareceu da Receita no final de 2006. A emissora afirmou que na ocasião "agiu de forma voluntária", fornecendo às autoridades competentes todos os documentos para auxiliar com a "restauração e prosseguimento" da ação.



Segundo o R7, Protógenes diz que existem cópias dos processos e que estão nas mãos do grupo que denunciou a existência de uma investigação contra a emissora e que serão apresentadas assim que forem recolhidas as 171 assinaturas para a abertura de CPI.

O deputado afirma ainda que ele deve terminar de recolher as assinaturas necessárias para protocolar o pedido na Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (12). O parlamentar preferiu não divulgar quantos deputados já assinaram a lista para não constrangê-los, mas diz que a adesão aumentou significativamente depois do apoio do PRB. 

Após a divulgação de uma suposta sonegação fiscal da Rede Globo na aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, a emissora emitiu um comunicado admitindo que em 2006 a emissora foi autuada pela Receita Federal. E que não tem nenhum participação no desaparecimento dos autos do processo administrativo. 

Fonte: Portal Imprensa via Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário