Nomes de empresários brasileiros de futebol apareceram na lista de contas do HSBC na Suíça. Homens conhecidos, que trabalham com jogadores mundialmente famosos e já fizeram negócios com a CBF.
Os nomes que vieram à tona na apuração feita a conta-gotas pelo UOL e O Globoforam dos agentes Eduardo Uram, Reinaldo Pitta e Richard Alda – listados pela Fifa como aptos a gerenciar carreiras de jogadores no Brasil – e dos empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que já foram sócios do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Além dele, dois empresários que já fizeram negócios com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foram citados nas investigações da CPI do Futebol, na década de 2000, também estão relacionados às contas secretas mantidas no banco de Genebra em 2006 e 2007, diz a publicação. Tratam-se dos empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que foram sócios e amigos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Tiraboschi e Koeler já representaram a CBF, intermediando contratos e fazendo câmbio.
Procurados pelas reportagens do O Globo e UOL, os empresários negaram ter mantido conta na Suíça.
Fonte: Jornal GGN, com informações do O Globo via Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário