Divulgado nesta quinta-feira (10), o relatório Global Food; Waste not, Want not (algo como Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Sinta Falta) aponta que de 30 a 50% de todos os alimentos produzidos no mundo acabam sendo desperdiçados. O estudo foi feito pelo Institution of Mechanical Engineers, órgão formado por engenheiros mecânicos britânicos.
Além disso, o senso comum de que apenas alimentos com “boa aparência” são bons para consumo fazem com que muitas pessoas deixem de comprar frutas, legumes e verduras por acreditarem que estas já estão estragadas.
“A quantidade de comida desperdiçada e perdida no mundo é assombrosa. Isto é comida que poderia ser usada para alimentar a crescente população mundial além de aqueles que atualmente passam fome”, relata Tim Fox, diretor do IME.
O estudo também apontou possíveis soluções para o problema do desperdício de alimentos. Entre as possbilidades estão a modernização de técnicas de cultivo e trabalhos de conscientização dos hábitos de consumo por parte dos governos.
Fonte: EBC via Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário